BREVE APRESENTAÇÃO PESSOAL


© PP

© PP

 

As minhas cordiais saudações!

O meu nome é Paula, como o caríssimo leitor já deve ter constatado.

Este post aborda fundamentalmente a minha apresentação neste site.  Muito embora já tenha publicado noutros sites, doravante, será concomitantemente neste meu espaço que, a bem dizer, passarei a expressar-me.

Sou Licenciada em Enfermagem, profissão que “abraço” com carinho e devoção desde há quase 25 anos a esta parte, e particularizando um pouco mais, exerço competências funcionais como enfermeira de Bloco Operatório há praticamente duas décadas.

Eventualmente, poderá o leitor questionar;

-Mas o que é que uma enfermeira de Bloco Operatório poderá ter assim de tão pertinente para transmitir ao mundo, para além de temas relacionados com bisturis, cirurgias e afins…por sinal, temas que de certa forma, como que “assustam” as pessoas, ainda que inerentes à Saúde, sendo esta, inquestionavelmente (penso eu), o BEM mais precioso que temos?

Pois bem, meu caro!…Não é meu intuito vir aqui particularizar quaisquer incidentes críticos, práticas ou casos clínicos inerentes ao desempenho da minha prática profissional em ambiente hospitalar, até porque, por motivos relacionados com a ÉTICA e mais concretamente, com o cumprimento do DEVER DE SIGILO PROFISSIONAL, não me é possível, melhor dizendo, não me é permitida a abordagem, na praça pública, de tais temáticas.

A questão premente aqui é tão somente, a minha paixão desde sempre pela COMUNICAÇÃO e todas as suas formas de expressividade, destacando-se a oralidade e a escrita. Aliás, estas duas últimas, a leitura e o domínio das relações interpessoais sempre me fascinaram. E foi esse fascínio “cultivado” ao longo dos anos que me induziu na iniciativa de começar a publicar as minhas reflexões sobre as mais variadas temáticas: as minhas histórias – ainda que a maior parte delas ficcionais-, os meus contos, os meus poemas, os meus pensamentos. Sim!…Porque enfim…sempre fui uma “sonhadora”, eternamente pela VIDA apaixonada…

Porém, tenho outras “paixões” para além das referidas que não interessa aqui esmiuçar, dado considerar não serem relevantes para o que, por ora, interessa saber acerca de mim.

Todavia, para os mais curiosos, e, digamos que, interessados na minha escrita, sugiro que sigam a minha página do facebook – Pamarepe Blogue -, pois nela publico diariamente, o que me vai na alma.

Bom…feita a minha apresentação pessoal, por ora é só, na certeza de que muito em breve estarei de regresso com um novo artigo.

Espero, muito sinceramente, conseguir despoletar a atenção do leitor relativamente aos temas que virei a abordar, e que os mesmos  venham a ter para si, uma conotação interessante e de agradável leitura.

Até breve!

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

