Pensamentos… fragmentos de VIDA! #8 – Simplesmente aconteceu… AMAR-(TE)!


Paula Pedro

Amar-te sem compromisso
Amar-te não é um compromisso.
Quando tivermos de assumir um compromisso,
quando o nosso amor for um compromisso,
deixa de ser amor.
Passa a um contrato com regras.
E no amor não há regras,
o amor não tem regras.
O amor tem de ser vivido em liberdade.
A liberdade de amar o outro,
de dar tudo sem exigir,
de receber sem pensar no que se vai dar.
No amor não se esperam compensações,
não se dá nada em troca, apenas AMOR e nada mais!
Não esperes que te diga «Obrigado por me amares!»,
como também não espero que mo digas!
Não me exijas mais do que te posso dar porque no AMOR dou tudo.
Não me perguntes se te amo porque o demonstro à minha maneira.
Não te sintas na obrigação de demonstrar que me amas,
fá-lo com a tua naturalidade.
O amor não se compadece de pressões,
de exigências,
de compaixões,
de obrigações.
O amor apenas quer em troca AMOR.
Apenas exige AMOR.
E por isso,
e sabe-se lá mais por que outras razões,
o nosso AMOR se torna ÚNICO,
PARA SEMPRE.

In: Cândido Arouca (facebook page)

#8 – Simplesmente aconteceu… AMAR-(TE)!

NÃO SE CLASSIFICA O VERBO AMAR, apenas se conjuga!
Quer seja com ou sem compromisso, se for realmente amor, não há como negá-lo ao coração, por muito que se tente; e, dê lá as voltas que a vida der…simplesmente acontece!

“Bum”! E pura e simplesmente aconteceu… AMAR-TE! Nada queria, nada procurava, quiçá até fugisse de ti, de mim, numa tentativa inglória de evitar o nosso encontro?(!) Não queria mais amar; não queria mais sofrer, por isso mesmo: porque dou tudo de mim! Mas eis que surgiste do nada.

– E agora? Somos TU e EU, UM SÓ?

Ana Carolina – Simplesmente Aconteceu

Beijinhos

Paula Pedro

Deixe uma Resposta

