Últimas: acredito na ENFERMAGEM ACREDITA, e então?


Paula Pedro - ENFERMAGEM ACREDITA

 

Olá caros leitores!

Não! Este não é um post de cariz político, que por acaso, também já vos trouxe anteriormente a este cantinho de escrita; até porque este período do pós Eleições Legislativas está a revelar-se-me como algo francamente indigesto e, por isso mesmo, irritante; a ponto de conseguir tirar-me do sério, pela incompetência dos nossos governantes, de grosso modo, estarem a reagir com tretas existencialistas político-partidárias, ao invés de PENSAREM A GOVERNAÇÃO DO ESTADO DA NAÇÃO de forma assertiva, visando um consenso democrático exequível e propício a um clima de prosperidade… e enfim, pararem o quanto antes, as guerrinhas mimalhas políticas/partidárias que em nada dignificam a imagem e a confiança dos credores em Portugal.

Mas, à parte os desabafos que dizem respeito às politiquices deste desgoverno, este sim, é um post de campanha do “meu galho”.

– Pronto! A P.P. endoideceu de vez!… – Eventualmente pensarão alguns de vós, particularmente, os que me conhecem pessoalmente.

Pois bem! Não endoideci coisíssima nenhuma! Como sou enfermeira de profissão, é natural que “puxe a brasa à minha sardinha” – certo?

Na realidade, este é um post que visa promover e apoiar a CANDIDATURA A BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS, o Enfº. Alexandre Tomás.

– E porquê resolveu tornar-se apoiante desta, e não de outra candidatura? – Poderiam os caros leitores questionar.

Muito bem! A resposta é meramente factual, pois repare-se:

Para aqueles que me seguem com alguma atenção neste cantinho – também gosto de lhe chamar confessionário – sabem perfeitamente que sou uma acérrima defensora dos DIREITOS HUMANOS, das causas HUMANAS e HUMANITÁRIAS, e, no que diz respeito à ENFERMAGEM, essa mui nobre e digna profissão que abraço de alma e coração de há 26 anos a esta parte, sabem perfeitamente o quanto prestigio a sua visibilidade e reconhecimento na sociedade, assim como a valorização e o reconhecimento dos ENFERMEIROS, como elos de ligação fulcrais com os cidadãos, o que os torna inequivocamente, pilares indispensáveis do/no SNS (SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE).

E foram precisamente as Linhas Força da Candidatura da ENFERMAGEM ACREDITA:

– REFORÇO DO SNS;

– VALORIZAÇÃO DA ENFERMAGEM;

– CONVERGÊNCIA NA ACÇÃO;

– COMPROMISSO COM FUTURO;

que me  levaram a aceitar ser membro activo desta Candidatura liderada pelo preponente ao cargo de Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, como já referi anteriormente, o Enfº. Alexandre Tomás, que sinceramente, ACREDITO, mediante um trabalho conjunto connosco, os seus colaboradores, TER VOZ e representatividade na manifestação dos nossos interesses, que mais não são do que, os interesses da profissão de Enfermagem, dos Enfermeiros, e, o mais importante, sem dúvida: os interesses dos Cidadãos em matéria de Cuidados de Saúde e Saúde, em geral.

E, na minha modesta opinião, pela interacção que tenho estabelecido com esta Grande Equipa – GRANDE EQUIPA, SIM! E COM MAIÚSCULAS! – é assim que se PENSA ENFERMAGEM: sem eufemismos; não só com intelectualidade, mas também com algum pragmatismo, baseado nos factos e na evidência consensual das reais necessidades, fazendo-lhes jus no contexto das políticas de saúde, que a bem dizer, nos vão impingindo, e que esperamos, num futuro próximo, passem a incluir – e porque não?! – também enfermeiros, nas TOMADAS DE DECISÃO POLÍTICA.

ENFERMEIRO ALEXANDRE TOMÁS A BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS!

ENFERMAGEM ACREDITA! SIM! EU ACREDITO, e então?!

“As razoes da nossa força! “

Beijinhos

 

Paula Pedro

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: