Pensamentos… fragmentos de Vida! #33 – TU E EU TEMOS FUTURO?


© PP - Hoje sim... temos futuro!

© PP – Hoje sim… temos futuro!

 

#33 – TU E EU TEMOS FUTURO?

 

Detesto “SES”, mas às vezes, invariavelmente, questiono-me: E SE?

E se eu não fosse EU, e tu, não fosses TU? Estaríamos juntos?

E se estivesses sempre aqui, ou eu aí? O nosso amor seria mais consistente, mais forte?

Seríamos mais felizes do que já somos?

E se… será que sim?

Mas quem é que o garante? Quem é que pode afiançar a tão desejada estabilidade emocional; aquele sentir do “perdidamente, amar-te-ei ad aeternum” ?

A verdade é que NADA, nem NINGUÉM, meu amor!

Não acredito em futurologia do amor. Não acredito em bolas de cristal mágicas ou afins que tenham a pretensão de revelar o futuro. Tretas e mais tretas – “blá, blá, blá, blá!” – que sustentam desejos obstinados de gente vulnerável que caminha no limiar da incerteza, da insegurança.

Olha, sabes que mais? Se eu soubesse de antemão que tu eras TU, já há muito que teria accionado as coordenadas do meu GPS na tua direcção. É que nem duvides!

O futuro és TU, sou EU, somos NÓS… o que ambos sentimos e todos os dias vamos edificando, pedrinha a pedrinha, bem cimentada.

Venham chuvas, ventos, tempestades, intempéries. Isso mesmo! Venham as provações!

Será que resistimos?

E se?…

E se, NADA! Pensamento positivo! Já que nos cruzámos neste trilho da vida, caminhemos juntos, de mão dada, confiantes em NÓS! Desfrutemos pois, momentos únicos, inesquecíveis.

TU e EU temos futuro? Sei lá, meu amor… o amanhã pertence ao advir; hoje, só posso dizer que já sinto saudades do futuro, e, tuas. E TU?

 

Christina Perri – A Thousand Years [Official Music Video]

 

 

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

