Pensamentos… fragmentos de Vida! #34 – EU E TU NO SOL DE INVERNO


#34 - EU E TU NO SOL DE INVERNO

© PP

 

#34 – EU TU NO SOL DE INVERNO

 

EU e o frio; o frio e EU – uma relação algo complicada de gerir nestes dias sombrios que enregelam o corpo e até, a alma.

Dias gélidos. Deus!… Mais gélidos se tornam quando TU não estás.

Nem os indispensáveis agasalhos, nem as escaldantes bebidas, nem o calor abrasador da lareira, me aquecem a alma, quando TU não estás.

Perscruto o boletim meteorológico, expectante em notícias de bom tempo para quando estivermos juntos de novo. Ridículo(!), o estado do tempo tomar conta de nós, das nossas vidas, das nossas escolhas.

Hum! Que bom!… Perspectiva-se mais uma maravilhoso Sol de Inverno.

Que saudades dos nossos passeios na montanha, sob um inebriante azul do céu.

– Depressa meu amor, para não perdermos pitada de Sol, nestes dias tão pequeninos – dizes-me com empolgante urgência, logo ao despertar.

E aí vamos NÓS, bem apetrechados, quais exploradores natura, bafejados pelo frio e pela sorte de estarmos juntos e felizes.

– Brindamos a isso mesmo, com um chá bem quentinho do termo? – Perguntas-me no meio de um longo e terno abraço.

Claro, meu amor. Brindemos a NÓS! EU e TU neste magnífico Sol de Inverno.

“Tchim-tchim”! -À NOSSA!

 

Festival RTP 1965 – Simone de Oliveira – Sol de Inverno

 

 

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

