Pensamentos… fragmentos de Vida! #36 – O TEU SILÊNCIO PERTURBA(-ME)!


© PP - Ouço a voz do teu silêncio

© PP – Ouço a voz do teu silêncio

 

#36 – O TEU SILÊNCIO PERTURBA(-ME)!…

 

Hoje é daquelas noites em que parece que já dissemos tudo um ao outro; as palavras saem em esforço intercaladas por silêncios perturbadores que dão cada vez mais espaço ao mutismo.

Mas afinal, o que é que se está a passar? Está tudo dito e mais do que dito?

É certo que já consegues saber(-ME) de cor; já consegues antever o que penso, o que sinto, o que faço, o que digo. Aliás, sou demasiado transparente e previsível; ou não?

Por isso meu amor, este vazio do silêncio perturba-me; este vazio do nada põe-me os nervos à flor da pele, tira-me do sério e sei lá o que mais!…

Se ao menos eu conseguisse infiltrar-me na tua mente para saber o que te apoquenta…

Que cenário inusitado este: estamos os dois aqui parados, na esquina da vida onde nos encontrámos, num frente-a-frente, imóveis, a decidir em surdina que caminho tomar; nem um pio sequer…

Seguimos os dois o mesmo sentido?

Daí de onde estás tranquilizas-me com um “esta-tudo-bem-minha-querida-há-noites-assim!”

Pois sim! Hoje é das tais noites em que o silêncio toma conta dos pensamentos; dos bons, dos maus e dos assim-assim.

Hoje tomara ser a tua almofada de dormir para repousares em mim os teus receios e anseios. Hoje…

Não fiques apreensivo “coração”.

Recebe aí o meu beijo de boa noite. Recebeste?

 Ana Carolina – Problemas

 

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

