Pensamentos… fragmentos de Vida! #37 – SIM EU SEI! NÃO É FÁCIL AMAR(-ME)!


#37 - SIM EU SEI! NÃO É FÁCIL AMAR(-ME)!

© PP

 

#37 – SIM EU SEI! NÃO É FÁCIL AMAR(-ME)!

 

Sei que não sou fácil de amar, meu amor.

Sou um quelque chose complicada, possessiva e até mesmo obstinada. Sou teimosa, fracturante na língua e, como dizes: “arrumo um tornado a um canto”!

Sim! Sei que não sou fácil de amar; tampouco de gostar. Amem-me muito ou odeiem-me desmesuradamente. Sou de extremos intangíveis, é isso! E tu bem sabes dos meus quês e porquês. Ou gosto muito, mas mesmo muito, e até incondicionalmente, ou então não gosto de todo – odeio? – É provável, sim; se repudio o que não me interessa, o que é-me desprovido de significado.

Ah, mas quando gosto, eis-me autêntica, sem camuflagem, ainda que, com todos os defeitos. Quando gosto levo um bilhete de ida, sem volta.

Quando quero, quero mesmo muito e, sem rodeios, vou até onde for preciso. Desistir? Nunca! Seria o equivalente a desistir de mim.

E quando amo… ui! Aí é escusado! É mesmo ad aeternum!

Difícil mesmo, é o amor acontecer… e aconteceu connosco.

Hoje somos um todo indissociável; duas metades que se complementam de corpo e alma. És a minha parte e eu sou a tua… serenamente, sem urgências.

És o meu sítio, o meu porto de abrigo que me acolhe e zela… mas também és o meu “pedaço de mau caminho”, aquele que desfruta com prazer, cada milímetro de MIM; e EU, de TI!

– Hum!… E hoje apeteces(-ME)! Vens?

 

“Ainda Bem” Marisa Monte – Clipe Oficial

 

 

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

