Conta-ME Histórias, que EU gosto!… Contas? #5 – Reencontro(-TE) num Adeus


#5 - Rencontro(-TE) num Adeus

© PP – How to forgive what has no forgiveness?

 

#5 – Reencontro(-TE) num Adeus

 

Um grandessíssimo canalha, oportunista, vigarista, desmoralizado – são as palavras que me ocorrem para qualificar-te enquanto pessoa que tampouco merece o ar que respira.

Fiquei-te com um asco que nem imaginas.

Como é que foste capaz de te vingar de mim? E logo eu! Eu que, dizias tu, era a tua musa, o grande amor da tua vida.

Só porque me cansei de ti? Sim, cansei! E depois?

Sabes? Estavas mesmo a pedi-las. Não tinhas o direito de me asfixiar, de roubar o meu ar respirável, o sorriso, a alegria, o prazer, os orgasmos; de cercar os meus passos, as minhas horas e minutos, a ponto de nem dormires; tal era a obsessão, meu Deus.

Grande gatuno! Na hora da partilha, fizeste-me pagar aquilo que derreteste em merdices requintadas, cuja cor nunca vi.

Amaste-me? O tanas é que amaste. Amaste a ti próprio e à tua vida de luxúria e ostentação insustentáveis.

Quantos mais é que vigarizaste, hã? És e serás sempre um larápio incorrigível, que não olha a meios para atingir fins.

Rezo aos santinhos para que permaneças bem longe de mim, aí onde estás, mas… parece que tens algo urgente a dizer-me.

“Nãããooo”! Não quero rever-te, ouviste?

Eis senão que, uma alminha, ou quase isso mesmo, irrompe-me porta adentro, no escritório. Reajo em sobressalto com tal figura, que mais parece um zombie cadavérico deambulante… olhos encovados e semicerrados, tez pálida e suada, respiração ofegante; mas, “oh my God”, és TU!

– Não te assustes Marta. Não poderia partir deste mundo, sem te dizer apenas duas palavras: perdoa-me e amo-te

E foi assim que nos reencontrámos num adeus, e te despediste, em paz, de mim, da minha vida, e, dias depois, da tua.

“Fuck this shit”! Não podias ir já. Apesar de tudo eu… amava-te.

História ficcional

Lady Gaga – Bad Romance

 

Paula Pedro 

Deixe uma Resposta

