Conta-ME Histórias, que EU Gosto!… Contas? #7- DIFERENÇAS IRRECONCILIÁVEIS… AS NOSSAS!


#7 - DIFERENÇAS IRRECONCILIÁVEIS.. AS NOSSAS!

#7 – DIFERENÇAS IRRECONCILIÁVEIS… AS NOSSAS!

Foi a altura certa para, de uma vez por todas, colocarmos os pontos nos is, com a necessária frontalidade e coerência, arrumando a um canto todos os “ses”, mas, talvez e afins.

Uma conversa séria face to face, bem focalizada nos olhos, que não poderia ter ocorrido anteriormente, pois vivíamos numa espécie de limbo, à espera de, pelo visto, uma mão cheia de nada. Também não poderia ter ocorrido amanhã, nem depois… definitivamente NÃO (!), agora que a certeza instalara-se em ti e, passara a ser a tua arma de arremesso.

Um fim inverosímil e inusitado – o nosso; de tal forma que ainda nem estou em mim.

Mas sabes Miguel? O caricato de todo este enredo que mais me parece uma tragicomédia, é que não consigo irar-me contigo, porque tal como eu, caíste na teia do sofrimento; tu, por um motivo, e eu, por outro; até ao dia em que finalmente se fez luz para ambos, por via da tua confissão; do segredo que calaste por dúvida e que agora ousas desvendar, sem quaisquer preconceitos ou tabus. Não consigo zangar-me contigo porque, caramba (!), a tua verdade foi lancinante… mas terapêutica.

Sim, eu sei; não é fácil para nenhum dos dois encerrarmos este capítulo de uma efémera vida conjugal – a nossa.

Mas a vida é assim mesmo, Miguel: o meu relógio biológico accionou-se, despoletando em ti, uma espécie de ultimato à tua existência, aos teus projectos de vida e à tua orientação sexual.

– Ficas bem, Teresa? – Perguntas-me em jeito de profunda consternação.

– Sim, Miguel. Cá me aguentarei. Nem tu, nem eu, temos mais tempo a perder nesta vida. Agora vai! Vai, e, cuida de seres feliz. Adeus para sempre.

E foste… e, eu fui; e nenhum dos dois ousou olhar para trás.

Tínhamos pressa de viver.

História ficcional

A Garota Dinamarquesa – Trailer Internacional

 

Paula Pedro

Deixe uma Resposta

