Conta-ME Histórias, que EU Gosto!… Contas? #10 – CHEGOU A HORA DE DIZÊ-LO ABERTAMENTE: AMO-TE, E ENTÃO?


Caminhos com espinhos

© PP – Caminhos com espinhos

 

#10 – CHEGOU A HORA DE DIZÊ-LO ABERTAMENTE: AMO-TE, E ENTÃO?

 

Sabes aquela sensação estranhamente nostálgica, mas decisiva de todo, de que finalmente é chegada a hora do tudo ou nada? Aquela hora inadiável, em que necessitas de extravasar emoções, gritar vorazmente sentimentos, negligenciando consequências daí advindas?

É exactamente assim que me sinto, Juan.

– Anda, senta-te! Tens que me ouvir, ainda que a tua reacção venha a ser o equivalente a um redondo: – “NÃO!… LAMENTO IMENSO!”.

Não! Não quero a tua clemência! Quero sim, que sejas honesto comigo, como sempre o foste, e, assim, livrar-me definitivamente, deste desassossego da alma.

A verdade Juan, é que não aguento mais este gostar assim-assim, quentinho e confortável, neste registo do “de vez em quando”.

Não aceito mais ser somente a tua eterna amiga colorida, que te alimenta o ego e deleites fugazes, em lençóis de seda, aqui e acolá.

Sim! Eu sei que não estava no acordo enamorarmo-nos; mas sabes? Há um quelque chose que me diz que o que já vivemos, e o que estamos a viver, é muito mais do que amizade e sexo louco, desenfreado!… Cansei-me de esconderijos, de fugas súbitas aos olhares indiscretos do mundo.

Se estou a encostar-te a um muro? Se quero, se exijo que faças as tuas escolhas? Se me recuso a ser “a outra” ad aeternum? – Sim! Tudo isso e muito mais.

O motivo? – A verdade é que amo-te demais; aliás, comecei a amar-te no dia em que te conheci…, mas em silêncio, – em jeito de dor calada e disfarçada -, com as migalhas de afectos trocados.

Agora que já sabes, vou-me; um género de vou ali e já venho.

Entretanto, não ouses saber de mim, a menos que te encontres e me queiras na tua vida como a tua insubstituível metade; a tua doce e terna Clarice.

– Amo-te Juan!

História ficcional

Kelly Clarkson – Because Of You

 

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

