Pensamentos… fragmentos de Vida! #48 – OH NÃO! PLANOS FURADOS – OS NOSSOS!


Imagem extraída da Internet

Imagem extraída da Internet

 

#48 – OH NÃO! PLANOS FURADOS – OS NOSSOS!

 

Há dias em que parece que me faltam as palavras; dias em que não consigo expressar-me da forma que pretendo; dias em que nem mesmo TU, meu amor, consegues ler-me do avesso.

São dias em que o silêncio vale mais do que mil palavras, porque calar, será provavelmente o melhor remédio; dias em que chove lá fora e também aqui, dentro de mim; dias em que até o convívio com os pensamentos é intolerável; dias em que me apetece mandar tudo para a outra banda e dizer uma catrefada de asneiras. Apetece-me bater com a cabeça na parede? Sinto-me revoltada com o mundo? Com a vida? Sim! Tudo isso!

Sim! hoje estou chateada; fula comigo mesma, e então?

Com a tua voz pacata tranquilizas-me com um resignado “tem-calma-querida-não-fiques-assim!”.

Tenho calma? Mas como ter calma, quando milimetricamente se planeia algo, e afinal, sai-nos o tiro pela culatra, por via de um maldito estropício, de todo inesperado?

Sabes que mais? Hoje não me apetece despertar, ou, talvez prefira enterrar a cabeça na areia e fingir que terem-nos trocado as voltas à vida, não teve qualquer importância, pois só implicou ausentarmo-nos de NÓS: TU aí, e, EU aqui! – Achas bem?

Olha, eu não! Por isso vou ficar aqui a adormecer a tua ausência, a acalmar a tua falta, a calar chorando a tua não-existência.

Aqui onde estou; e em pensamento, lá, onde ficámos de ir… um dia, espero.

 

Sade – No Ordinary Love

 

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

