Pensamentos… fragmentos de Vida! #49 – ENCONTRO(-TE) NA DIFERENÇA!…


© PP – Fonte viva… de consensos

 

#49 – ENCONTRO(-TE) NA DIFERENÇA!…

 

Não gosto de discutir contigo, meu amor!

Sabes aquelas discussões acesas em que estamos em desacordo, e vamos ficando cada vez mais zangados, arfando a colérica impaciência, pela incompreensão mútua no momento?

Pois é! What a shit! Detesto!

Parecemos dois tolinhos verborreicos, na busca incessante de pontos de convergência nas nossas diferenças.

Esmiuçamos os pormenores até ao mais ínfimo detalhe. Esgotamos as palavras; esgotamos. Sem medos…, sem mas nem meio mas.

É assim mesmo amor! Que nada de nada fique por dizer, hoje… sempre!

No meio dos ânimos exaltados, adoro quando olhas bem fundo para dentro de mim e perscrutas o local que ocupas em todos os meus espaços. Receias que alguma parte de ti se ausente de mim?

Ouvimo-NOS, escutamo-NOS mutuamente – pudera!… São as nossas melhores armas de arremesso -, escancaramos as portas aos sentidos.

A voz doce de pantomima, o som dos lábios a abrir em sorrisos quando sussuramos lembranças doces, atalham-nos o caminho para o tão almejado consenso. E então, eis senão que, a magia do amor permite o nosso reencontro na diferença. Uma cedência aqui, outra acolá, e tudo se compõe. E ainda bem!

Pois é! Hoje reclamei contigo, e tu comigo. Faz parte, meu amor.

Somos gente. Gente que se ama, inclusive na diferença, e então?

 

Paula Fernandes – Meu Eu Em Você (Ao Vivo)

 

© Paula Pedro

 

 

Deixe uma Resposta

