Conta-ME Histórias, que EU Gosto!… Contas? #14 – PERDOA(-ME), MEU QUERIDO E ADORADO NETO!


Imagem extraída da Internet

Imagem extraída da Internet

 

#14 – PERDOA(-ME), MEU QUERIDO E ADORADO NETO!

 

“Meu querido e adorado neto!…” – Dito assim, hás de pensar qualquer coisa do género: – “Mas quem é este doido que tem pretensão de fazer-se passar por meu avô, como se alguma vez na vida, eu tivesse conhecido algum?!”

Estou em crer que ainda darás um acréscimo à minha loucura, por só agora, precisamente agora que acabaste de completar 20 anos de idade, te fazer chegar às mãos, – por via de trajetos labirínticos, estrategicamente pensados ao detalhe, e elaborados no segredo dos deuses -, este texto que mais não é do que um pedido de clemência, a súplica do teu perdão e, a confissão de que és meu legítimo herdeiro.

Perdoa-me João!

Perdoa-me a canalhice de não te assumir como meu neto, ainda que bastardo, desde o dia em que nasceste.

Perdoa-me a cobardia de excluir do teu nome as tuas verdadeiras raízes e deste nosso brasão que também te é devido.

Perdoa-me o preconceito de seres o resultado de uma efémera noite de paixão que o casanova do teu pai, sob pressão, não teve outro remédio, senão ignorar-te, só para manter as aparências de um casamento de fachada e o astronómico património e monopólio dos Maia.

Perdoa-me a compra do silêncio daquela que te pôs neste mundo, em troca do teu conforto, das melhores condições de educação, formação…, mas longe, bem longe dos olhares predadores dos paparazzi.

Perdoa-me a hipocrisia desta minha (NÃO-) ausência; de ver-te crescer à distância para assegurar que estás bem; de amar-te em silêncio numa dor lancinante que não partilho com mais ninguém; nem mesmo com a tua avó.

Sem querer comprar o teu perdão, deixo-te ainda neste pequeno cofre secreto, um envelope selado contendo a minha foto e as coordenadas de acesso ao teu quinhão, do império dos Maia.

Perdoa-me João! Se puderes!…

História ficcional

Extreme – More Than Words

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

