Poeta-ME!… Poetas? #20 – NÃO QUEIRAS SABER DE MIM!


Photo in Tumblr - By Buki7

Photo in Tumblr – By buki7

#20 –  NÃO QUEIRAS SABER DE MIM!

Não queiras saber de mim,

Porque eu não te mereço.

Sou pedra.

Sou lava incandescente.

Sou furacão que devasta.

Sou iceberg à deriva na imensidão do oceano gélido.

Sou corpo sem chão que levita;

Frio;

Vazio;

Sem coração.

Não queiras saber de mim,

Porque tardo em ser tua.

Sou um enorme ponto de interrogação na tua vida.

Sem promessas para te fazer;

Sem respostas simples para te dar.

Sou o teu inquietante “quiçá”!…

Não queiras saber de mim!

Faz as malas e leva nelas as mágoas que me tens.

Foge da minha sombra enquanto é tempo.

Foge. Para bem longe!…

Mas, foge! E não me recordes tão cedo.

Não queiras saber de mim!

O amor puro que me tens, cega-me.

É luz que não posso ver, nem da penumbra.

Fere-me a alma e as entranhas;

Por este vazio de amor… por ti.

E porque te quero bem, vai.

Vai! Mas leva-te por inteiro.

Não deixes em mim nenhuma parte de ti.

Precisas de ser feliz.

Mereces ser feliz.

E eu também…

Quando o meu coração partido, regressar ao meu peito;

Espero.

E perdoa(-ME)… se fores capaz.

© Paula Pedro

Deixe uma Resposta

