Conta-ME Histórias, Que EU Gosto!… Contas? #27 – SEGUNDAS CHANCES?… NÃO OBRIGADA!


Imagem extraída da internet

Imagem extraída da Internet

 

#27 – SEGUNDAS CHANCES?… NÃO OBRIGADA!

 

Por muito estranho que possa parecer, às vezes necessitas de ouvir as tuas histórias, contadas por outras pessoas, num cenário, com outras personagens envolvidas, para te dares conta do que realmente estás a viver. É irrelevante se as pessoas são diferentes. O que interessa é que a história é igual ou parecida.

Da análise comparativa das tuas vivências e das mesmas, dessas pessoas, pode fazer-se luz num abrir e fechar de olhos, e daí advir a resposta aos teus dilemas.

Sabes aquele filme em que ela faz papel de totó; não vê um palmo diante do nariz, consumida pela paixão inquietante pelo playboy lá da zona que tem a grandessíssima lata de lhe dizer na cara que não a ama, ou que não sabe muito bem o que sente por ela, mas, como não arranja nada melhor no momento, continua a dormir com ela?

Ou então aquele livro, onde está escarrapachado que ela ama-o, e ele, apenas deseja-a? Ela que se resigna às migalhas de atenção que ele lhe concede com a sua presença, criteriosamente calculada ao milésimo de segundo, pois outros voos aguardam o predador vaidoso de olhar afiado, sendo que, qualquer desculpa circunstancial serve para a despachar e dar por encerrado o tempo de antena da criatura. E logo ela; a demasiado inteligente, a heroína, até que bonitinha e muito querida, mas que se recusa a perceber o óbvio, ou a questionar dúvidas emocionais , com medo de perder o seu adónis.

Pois é! Mas num ápice tudo pode mudar; inclusive o feitiço virar-se contra o feiticeiro. Foi o que aconteceu comigo.

Fazia um calor abrasador naquele fim de tarde, de Setembro. Uma água tónica simples gelada, bebericada sem pressas, na esplanada habitual, tinha sido o cenário escolhido para uma conversa tête-à-tête, pelo pirata profissional. Sim, pirata profissional! Que outra forma para designar um solteirão habituado a caçar mulheres e à sua liberdade?!…

Fez-se um silêncio ensurdecedor demasiado incomodativo. Suspirei profundamente dando ares de quem está a levar uma seca entediante, não havendo mais nada a acrescentar ao desfecho com que o surpreendera, haviam decorridos dois meses.

Percebendo então o meu desconforto, Sua Ex.ª fita-me nos olhos e ousa arriscar, questionando-me:

– Ana Carla, tens a certeza que não queres dar-me uma segunda oportunidade? – E continuou: – Sabes? As pessoas mudam; e eu posso mudar por ti.   A verdade é que tu não me sais da cabeça desde que a nossa relação terminou. Melhor dizendo, desde que te conheci…. Tu és única; és completa. Tens tudo o que mais admiro numa mulher… estou cansado de andar a saltar de colo em colo… fui um idiota em deixar-te escapar… nem eu sabia que gostava tanto de ti…

Retribuí o olhar, como que a preparar-me para lhe responder, mas não o fiz. Sorri apenas. Um sorriso que o perturbou imenso; quiçá por ser sugestivo ou demasiado denunciador?!

Não haja dúvidas: os homens querem aquilo que não têm e não estimam o que lhes é oferecido de bandeja. Só quando perdem é que caem neles – se é que caem! -, e vêem a asneira que fizeram ao deixar escapar aquela que, afinal, podia ser a tal.

Coloquei a minha mão sobre a dele e afirmei-lhe com a convicção do tamanho do mundo.

– Carlos, é tarde… vou ter que ir. – E levantei-me. Ele ainda contrapôs, à medida que me ia afastando:

– Mas é tarde para nós, ou é tarde no tempo, Ana Carla?

– Para ambos! – Respondi-lhe peremptoriamente, com um sorriso sarcástico.

No dia seguinte acordei comigo mesma; em paz. Espreguicei-me e sorri com júbilo. Sentia-me leve e aliviada.

Eu, tinha voltado a ser EU. Despedira-me do meu lado do avesso.

Escolhi nunca mais ser aquela mulher, e, ainda bem!

História ficcional

 

© Paula Pedro

 

Deixe uma Resposta

