Pensamentos… Fragmentos de Vida! #66 – NÃO SEI NÃO SER… O QUE SOU!


© Boyd Holbrook and Jasmine Sanders, for Esquires’s Magazine Photoshoot

 

#66 – NÃO SEI NÃO SER… O QUE SOU!

 

Não sei ser resignada ao que não quero mais.

Não sei ser conformada ao que não desejei.

Não sei ficar sentada à espera que a vida me surpreenda, e, me caia no colo.

Não sei não lutar, não reclamar, não dar o melhor de mim.

Não sei ficar quieta nas dúvidas, e, não questionar as voltas às certezas.

Não sei não buscar alternativas, soluções provisórias ou definitivas.

Não sei não pensar, nem calar aquilo que deve e tem que ser dito.

Mas sei calar o que é preciso, quando é preciso… ainda que dentro de mim fervilhe um turbilhão de emoções e de sensações que não posso; não devo denunciar.

– Porquê? Porque há silêncios que valem mais que mil palavras. E, além do mais, o silêncio também é resposta; ainda que, das piores respostas que posso dar.

Pudera, às vezes, gritar o que me vai na alma, para não ter que engolir em seco a dor calada. Pudera… mas nem sempre é possível; não é oportuno, ou, não é suposto acontecer àquela hora, naquele contexto. Ou, pura e simplesmente, porque TU, aquele que me ouve, escuta, orienta, zela por mim… ama-me incondicionalmente, não está!

É preferível sorrir nessas alturas. Sim, embutir um sorriso – daqueles que também dispensam palavras, mas que tudo dizem -, tornando-o a minha maior arma de arremesso; aquela que ergo em riste para afirmar que não sei não ser… o que sou. Apenas, e só!

Assim vou indo pela vida – quando TU não estás e não é sensato falar -: ora sorrindo, ora calando, ora acenando com a cabeça, ou com as mãos… mas sempre na direcção das minhas escolhas. Aquilo que quero, e, nada mais!

E hoje, no aqui e agora, precisava tanto de TI, ao pé de mim… para que me escutasses por inteira; mergulhasses no ínfimo dos silêncios que me atormentam, e, os dissipasses.

E então? Demoras?

 

 

 

© Paula Pedro

 

3 comentários a “Pensamentos… Fragmentos de Vida! #66 – NÃO SEI NÃO SER… O QUE SOU!

Deixe uma Resposta

