Conta-ME Histórias, Que EU Gosto!… Contas? #29 – PRINCESAS, CUIDADO COM A CANÇÃO DO BANDIDO!…


Photo from the Internet – In: Imagens de Tango

 

#29 – PRINCESAS, CUIDADO COM A CANÇÃO DO BANDIDO!…

 

Se és daquelas mulheres que anseia pela chegada do teu príncipe encantado, mesmo não vindo a trote num cavalo branco; casamento de véu e grinalda num dia único, mágico, inesquecível; colo com os rebentos do teu amor; um lar feliz para todo o sempre… acautela os teus intuitos do “falso projecto” de homem.

Esta estirpe disfarça-se de homem com h maiúsculo e mistura-se com os restantes. É tipo ave de rapina, ou então, vagueia pelas estradas, ruas e locais públicos em busca das presas ideais para aplicar o seu irrésistible efeito hipnotizante.

Ludibria as suas vítimas emanando o seu charme fatal e palavras doces, melosas. Fá-las acreditar que ele é um verdadeiro homem, repleto de virtudes que supostamente o qualificam como uma pessoa extraordinária. E elas ficam completamente hipnotizadas…

Um porte atlético e esbelto – por via da obsessão pela prática de um qualquer desporto -; o parafraseado certo na hora e locais certos, e, um sorriso quase verosímil, embutido num fácies falsificado, tenuemente denunciado pelo olhar concupiscente – et voilá!… a fórmula mística, infalível para as suas caças.

Malheureusement, quando elas percebem que, afinal se trata de um falso projecto de homem, já é tarde demais para se arrependerem, ou libertarem, pois já terão caído na teia do vilão, movidas pelo instinto da paixão.

Para perceberes melhor, tem em conta que este tipo de homem – melhor dizendo: esta amostra de homem -, move-se única e exclusivamente pelo prazer da conquista. O seu único e último objectivo é tão somente satisfazer-se com o corpo das suas presas, e, nutrir o seu ego pelos sentimentos que nelas conseguem fazer despoletar.

A priori, está completamente fora de questão qualquer tipo de compromisso, para não se criar uma espécie de dependência emocional.

Ainda que a paixão seja um perigo iminente, a fuga será sempre o melhor remédio… e o tempo, previsivelmente tudo curará, com a sua inevitabilidade.

Como num círculo vicioso, nunca se saciam. Precisam sempre de mais e mais, pelo que, vão à caça de outras presas, para saciar o seu ego. Significa que, vivem em permanente processo de conquista. Depois do objectivo alcançado, esfumaçam-se!

Se és das tais de que falei anteriormente, este é o tipo [amostra] de homem que deves riscar do livro da tua vida.

Usa a tua inteligência e perspicácia, antes que o coração te traia primeiro.

É difícil? É imprevisível? – Claro que sim! Mas tu sabes bem o que queres, e, o que não queres de todo para a tua vida. Certo?

So, let’s do it… and good luck!

 

 

 

 

© Paula Pedro

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: