Poeta-ME!… Poetas? #2- CONFIA EM MIM! CUIDAREI DE TI!…


© PP - Certificado Literário da Obra

© PP – Certificado Literário da Obra “Perdidamente”

#2 – CONFIA EM MIM! CUIDAREI DE TI!…

  

Não era suposto acontecer, mas aconteceu.

Azar ou infortúnio de todo inesperado,

Ainda assim és um mortal que sobreviveu,

E por isso mesmo, Deus seja louvado.

Eis que chegas a mim num cenário horrorizado:

A incerteza, o medo, a insegurança apoderam-se do teu ser.

Agarras-me a farda com ar alucinado,

E, despido de tudo, suplicas-me um desesperado: “por favor, não me deixes morrer!”.

Focalizo teus olhos avermelhados e faço-te uma carícia,

Aperto tuas mãos nas minhas para te dar coragem;

E sorrindo-te docemente, sem qualquer malícia,

Grita-te a voz do meu coração: “Tem fé nesta viagem!”.

– Porquê EU?.. Raios! Maldito acidente!

Dúvidas sombrias que te inquietam a mente.

Tudo poderia ter sido diferente?

O que importa agora? Do bisturi não escapas, estás ciente.

Lágrimas, anseios, tremores, a incerteza impera. Que inquietação!

Tem calma!… Explicar-te-ei todos os procedimentos

Agarras-te a cada palavra minha para fugires da ilusão,

Sentes-te como um floco de neve à deriva, nos últimos momentos.

É chegada a hora…

A anestesia relaxa-te e causa-te dormência, até dos pensamentos.

E tu vais… e deixas-te levar, como que flutuando num limbo prazeroso,

O tempo passa, “tiquetaque-tiquetaque-tiquetaque”, e eis que irrompes em momentos,

Num despertar sereno e preguiçoso,

E acenas de novo à vida, esboçando um sorriso esperançoso…

Amira Willighagen – O Mio Babbino Caro – for English-speaking viewers

 

 

© Paula Pedro

1 comentário a “Poeta-ME!… Poetas? #2- CONFIA EM MIM! CUIDAREI DE TI!…

Deixe um comentário