Poeta- ME!… Poetas? #21 – POEMA DA LIBERTAÇÃO… DE TI!


Megan Fox - In: O Anjo do Desejo

Megan Fox – In: O Anjo do Desejo

#21 – POEMA DA LIBERTAÇÃO… DE TI!

 

Não mais pronunciarei o teu nome

Enquanto prossigo pelos trilhos da vida.

Não quero lembrar as palavras em vão repetidas,

Surdas aos teus ouvidos,

E ao teu coração.

Muito em breve chegarão as chuvas;

E com elas, o final das lágrimas extenuadas de cansaço;

Que ainda me fluem como um caudal descontrolado.

Ah! Mas não!…

Não mais chorarei a tua ausência,

Nem a dor da tua perda.

Amei-te sempre demais;

E, mais ainda, na minha imaginação.

Uma espécie de sonho não partilhado,

Na mais pura solidão.

Deus, como dói tanto perder-te como te perdi:

Todos os dias;

Todas as noites;

Todas as horas.

Render-me ao teu desamor por mim,

E, aceitar que nada mais significo para ti.

Quem sabe, um dia acordo, e, já cá não moras,

Dentro e fora do meu coração?

Quem sabe, acordo finalmente livre do teu encanto,

E antevejo um futuro à mercê da minha mão?

Nesse dia, podes crer que partirei.

Sem olhar para trás;

Sem o nosso amor na bagagem;

Sem mágoa, ressentimento, dor, raiva.

Vestirei asas de condor,

E, regozijada, voarei no alto dos céus.

Serei livre,

E livremente, voltarei a amar.

Espero…

© Paula Pedro

Deixe um comentário